A Operação Comboio, deflagrada no início desta manhã (29) pela Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), em conjunto com a Polícia Federal, tem pelo menos 16 alvos em dois municípios do Amazonas e em São Paulo. A operação investiga irregularidades na alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM).
Na manhã desta terça-feira , 29, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou a “Operação Comboio”. As ações estão ocorrendo simultaneamente em dois municípios do Amazonas e no estado de São Paulo, com apoio do GAECO-MPSP.
O objetivo da operação é investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Segurança Pública (SSP). As equipes estão realizando buscas tanto nas dependências da secretaria quanto nas residências de servidores e membros da alta cúpula da pasta. A ação está em andamento e visa reunir provas e documentos relacionados a supostas práticas ilícitas.
Há equipes da PF em várias zonas da cidade, como nos condomínios Mundi, Viva Verde e Passeio do Mindu, na zona centro-sul, no Aruba, na Ponta Negra e em uma casa no bairro Nova Cidade, na Zona Norte. Pelo menos 12 viaturas da PF já retornaram à sede do órgão. Os agentes chegaram ao local carregando malotes.
Uma coletiva de imprensa com detalhes da operação será realizada às 10h.