Vídeo mostra últimas imagens dentro de avião brasileiro que desapareceu na Argentina

82
Foto: Divulgação.

Foram divulgadas as últimas imagens feitas dentro do avião que desapareceu na Argentina com três brasileiros. O registro teria sido feito pelo advogado Mário Pinho, um dos ocupantes da aeronave. As imagens, divulgadas pelo jornal argentino La Opinión Austral, mostram o painel do avião.

Os três  estavam a bordo do avião do empresário Antônio Carlos Castro Ramos, de Florianópolis. Eles saíram na quarta-feira (6) do aeroporto de El Calafate, na região da Patagônia, no período da manhã. O grupo tinha como destino a cidade de Trelew, no Sul argentino, mas parou de se comunicar com a base aérea do país no meio do percurso.

Buscas aéreas interrompidas

As buscas aéreas pelo avião foram interrompidas na tarde desta quinta-feira (7) por causa do mau tempo, segundo o órgão que controla o tráfego aéreo argentino, a Empresa Argentina de Navegação Aérea (EANA). A procura por terra e mar, porém, continua.

Conforme a EANA, um voo de reconhecimento operado pela Força Aérea Argentina confirmou a interrupção ao menos das buscas pelo ar. As autoridades locais mantêm os trabalhos terrestres com a Defesa Civil e no mar com a Prefeitura Naval Argentina, autoridade marítima no país.

Até 19h desta quinta, as autoridades à frente das buscas não haviam comunicado o que pode ter ocorrido com o avião.

O Aeroclube de Santa Catarina se manifestou nesta quinta em nota sobre o desaparecimento. O órgão informou que está ciente do caso e que o empresário, o advogado e o médico são associados e que todos são “proprietários de aeronaves baseadas no Aeroclube de Santa Catarina”.

Também disse que “mantém contato com as autoridades competentes para monitoramento da evolução das buscas”.

Desaparecimento

Na metade do trajeto, os três ocupantes fizeram contato com o transporte aéreo de Comodoro Rivadavia. Conforme a EANA, é nessa região que se concentram as buscas pelos brasileiros.

Antônio Carlos Castro Ramos, dono do avião e empresário, pilotava a aeronave. Também estava na aeronave os amigos Mário Pinho, advogado, e Gian Carlos Nercolini, médico. Após a notícia do desaparecimento, a família de Ramos saiu de Florianópolis nesta quinta-feira (7) para acompanhar as buscas.

(*) Com informações do G1