65 empresas privadas e públicas disputam o “Oscar da Qualidade” do Amazonas
Na próxima sexta-feira (22), a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) realiza a 31ª edição do Qualishow, cerimônia que premia as melhores práticas de “Gestão” e “Processo” no Prêmio Qualidade Amazonas (PQA), conhecido como o “Oscar da Qualidade”.
Com 65 finalistas, o evento consagrará micro, médias e grandes organizações que se destacaram no estado, em uma celebração marcada para o Diamond Convention Center, localizado na Avenida do Turismo, 1425, Tarumã.
Categorias e destaques
Modalidade Processo
Com o maior número de inscritos, a categoria Processo reúne 43 práticas finalistas de empresas que integram o Polo Industrial de Manaus.
- Grande Organização: Participam empresas renomadas como Honda Componentes da Amazônia, Yamaha Motor da Amazônia e Harman da Amazônia.
- Média Organização: Contará com 15 finalistas, incluindo BMW Manufacturing Indústria de Motos da Amazônia, HDL da Amazônia e Visteon.
- Micro e Pequena Organização: Sete empresas concorrem, como Oftalnorte e Dubom.
Modalidade Gestão
Na categoria Gestão, 13 organizações foram selecionadas, incluindo instituições públicas e concessionárias. Entre os finalistas estão:
- Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp)
- Hospital Delphina Aziz
- Companhia de Gás do Amazonas (Cigás)
Reconhecimento e excelência
O PQA é um dos mais prestigiados prêmios de qualidade no estado, valorizando iniciativas que impulsionam a competitividade e inovação nos setores público e privado.