O cantor e ator Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4). O artista faleceu após sofrer uma queda em sua casa, em São Paulo. A informação foi divulgada pela CNN Brasil, que apontou que ele estava acompanhado de um cuidador da família.
De acordo com informações, uma ambulância foi acioada, porém demorou a chegar. No momento que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, o artista estava lúcido. Ele foi encaminhado para o Hospital HSanp, com um corte na cabeça.
O falecimento foi confirmado em nota pública enviado à imprensa pelos familirares.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, diz a nota.
Agnaldo Rayol tinha mais de 70 anos de carreira e construiu sua vida artística como cantor lírico de repertório romântico e popular.
Rayol teve o auge da carreira na década de 60, quando apresentou programas de televisão próprios como ‘Agnaldo Rayol Show’ e ‘Corte Rayol Show’, ao lado do lendário Renato Corte Real, na TV Record.