Manifestantes bloquearam as pistas da Marginal Tietê, uma das principais vias da cidade de São Paulo, no início desta segunda-feira (09) com pneus queimados e entulhos. O ato ocorreu na altura da Ponte dos Remédios, sentido Dutra. A via foi liberada pouco antes das 8h da manhã. O ocorrido foi realizado um dia depois de extremistas de direita vandalizarem a sede dos Três Poderes, em Brasília.
O bloqueio afetou a pista local da via, no sentido da Rodovia Ayrton Senna, na altura da Vila Leopoldina, zona oeste da cidade.
Segundo a Polícia Militar, o ato começou por volta das 5h30 e, quando as equipes chegaram ao local, já não havia mais nenhum manifestante. Ainda de acordo com a corporação, não há informações de quem bloqueou a via, nem por qual motivo.
Por volta das 7h30, a pista central, que chegou a ser bloqueada, foi liberada pela polícia. A via local continua com o trânsito impedido. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o trânsito na região e carros tentando fugir do bloqueio na contramão. Segundo a CET, por causa da manifestação, o congestionamento na região afeta a Rodovia Castelo Branco.
(*) Com informações do G1