Fechamento de cratera na avenida Rodrigo Otávio deve durar oito dias

A Seminf está implantando 25 metros de tubulação até o igarapé do Quarenta.

95
Foto: Divulgação

Os trabalhos de reparo na cratera de um trecho da avenida Rodrigo Otávio, na zona Sul, que afundou durante as fortes chuvas da última segunda-feira (30) deve durar oito dias. A cratera tem 2,5 metros de profundidade. O secretário de obras, Renato Junior, esteve no local vistoriando os avanços da obra e assegurou o prazo para a conclusão dos trabalhos.

“O problema foi provocado pelo transbordamento do igarapé Manaus 2000, antigo igarapé do Quarenta. As águas das chuvas transbordaram, fechando a saída da rede de drenagem, ocasionando uma pressão dentro da galeria, que provocou o rompimento”, explicou o secretário.

Conforme Renato, as equipes iniciaram os trabalhos de forma imediata. “Sinalizamos o perímetro ontem mesmo, na parte da noite. As equipes utilizaram uma escavadeira hidráulica para fazer a limpeza do entulho, material deteriorado pelas chuvas”.

Foto: Divulgação

Para evitar transtornos e prejuízos às operadoras de telefonia, a Seminf acionou os técnicos responsáveis. “Não houve prejuízo direto, mas orientamos que façam os desvios de todas as telecomunicações, para prosseguirmos com os trabalhos”, afirmou Renato.

A Seminf está implantando 25 metros de tubulação até o igarapé do Quarenta. “A medida é necessária para que esse tipo de transtorno não volte a acontecer nessa região. Vamos trabalhar noite e dia, conforme determina o prefeito David Almeida”, complementa.