Para receber o público no “Mundo Encantado do Natal” neste sábado (26/11), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e demais órgãos estaduais e municipais montaram um esquema operacional no Largo de São Sebastião e entorno. O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da pasta de Cultura e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), inicia a temporada natalina com a iluminação da árvore de Natal e espaços culturais.
A celebração acontecerá às 19h, com a vedação de seis ruas do entorno uma hora antes do evento. Neste intervalo de tempo, estarão bloqueadas para circulação de veículos, as seguintes vias públicas:
– avenida Eduardo Ribeiro, trecho entre a rua 24 de Maio e a rua Dez de Julho;
– rua Barroso e rua Costa Azevedo, ambas a partir da rua 24 de Maio até a rua José Clemente;
– rua Marçal, entre a rua Dona Libânia e a rua Costa Azevedo; e
– rua Dez de Julho, entre a rua Ferreira Pena e a rua Tapajós, que segue interditada até a rua Ramos Ferreira.
Segundo o diretor de eventos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, José Luis dos Santos, aos domingos, as seis ruas próximas do complexo também serão bloqueadas, com exceção da rua Tapajós, que será interditada somente até a rua Monsenhor Coutinho.
José Luis acrescenta que as orientações seguem a determinação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). “Para não comprometer as vendas de final de ano e facilitar o fluxo de veículo, apenas aos domingos, das 17h às 22h, as seis ruas serão interditadas, permitindo o acesso facilitado ao espaço”, disse o diretor.
O Largo de São Sebastião, no sábado (26/11), contará com manifestações artísticas que contemplam “O Mundo Encantado do Natal”, conforme detalhou o diretor de eventos. A estrutura contempla telões, banheiros químicos e área destinada a pessoas com deficiência (PcDs). E o espetáculo de abertura da decoração ainda terá intérpretes em Libras (Língua Brasileira de Sinais), para garantir a acessibilidade.
(*) Com informações da assessoria