Gazeta Manaura

Manifestação de policiais civis cobra promessas de Wilson Lima para a categoria

Manifestação de policiais civis usa ‘caixão’ para governador Wilson Lima

Policiais civis se reuniram em frente à sede do Governo do Amazonas, zona Oeste, na manhã desta quarta-feira (15) para protestar contra o governador Wilson Lima (União). Os servidores cobraram uma promessa feita pelo chefe do executivo estadual sobre o escalonamento da classe e promoção para a corporação.

O ato começou na Delegacia-Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Em carreata, os policiais levaram faixas, uma imagem do governador e também um caixão. Segundo os servidores, Wilson Lima ‘enterrou todos os direitos da classe’.

Na quarta-feira passada, dia 08 de junho, em solenidade na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, Wilson Lima assinou a promoção de 700 policiais militares e bombeiros militares. Apesar de promover a valorização de parte do efetivo do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, o governador não incluiu nos últimos atos de promoção os policiais civis.

Segundo manifestantes, o pagamento da última parcela do escalonamento e o destravamento das promoções estão pendentes desde 2011. Em menos de 30 dias, os policiais civis realizaram dois atos contra Wilson Lima e as promessas para a classe. A primeira manifestação foi no dia 25 de maio.

Veja vídeo do ato:

Exit mobile version