Moradores do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital, realizaram uma manifestação na rua 8, para impedir que funcionários da empresa Amazonas Energia entrassem na área. Segundo lideranças comunitárias, as equipes da concessionária tentavam adentrar no bairro desde o último sábado (04) para realizar a instalação de medidores aéreos. O movimento contou com a adesão de dezenas de moradores e comerciantes do Alvorada.
De acordo com vídeos que circulam na internet, os carros da Amazonas Energia foram recebidos pelos moradores, que não deixaram os funcionários da empresa passar. A manifestação foi organizada através das redes sociais, alegando que a concessionária iria instalar medidores irregulares.
Segundo a decisão da Justiça, no dia 9 de maio, a liminar que proibia a Amazonas Energia de instalar os novos medidores foi revogada pelo juiz da 3ª Vara Cível de Acidentes de Trabalho no Amazonas, Manuel Amaro de Lima. Após perícias realizadas nos medidores pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem), o juiz afirmou que não há irregularidades comprovada no funcionamento dos equipamentos.
A equipe de reportagem da Agência Brasil de Notícias entrou em contato com a concessionária de energia, mas a mesma não prestou esclarecimentos sobre o acontecido. Ainda de acordo com o líder comunitário da Alvorada, uma manifestação parecida está programada para ocorrer no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
(*)Com informações da Agência Brasil de Notícias