Dinamarca e Tunísia empatam sem gols em partida do grupo D

99
Dinamarca e Tunísia empatam sem gols em partida do grupo D
Gol perdido por Cornelius, atacante da Dinamarca, contra a Tunísia na Copa do Mundo do Qatar. Foto: François-Xavier MARIT / AFP

Nesta terça-feira (22), Dinamarca e Tunísia empataram sem gols no Estádio Cidade da Educação, na capital Doha, pela Copa do Mundo do Catar de 2022. O jogo foi válido pela 1ª rodada do Grupo D da competição, que tem também Austrália e França no chaveamento.
Os atuais campeões mundiais estreiam mais tarde, às 16h (horário de Brasília) desta terça, no Estádio Al Janoub, em Al-Wakrah.

Leia mais: Copa do Mundo: Arábia Saudita surpreende e vence Argentina de virada

Em campo, o clima do estádio era favorável à torcida africana. A superioridade numérica foi tamanha que a Dinamarca era vaiada a cada toque na bola. Aos 23, a Tunísia abriu o placar com Jebali, em contra-ataque, mas o lance foi anulado por impedimento. Já aos 42, Jebali foi lançado na cara de Schmeichel e tentou encobrir o arqueiro escandinavo, que salvou com a mão trocada, evitando o primeiro das Águias do Cártago.
E a Dinamarca? Pouco se viu da equipe que “passeou” nas Eliminatórias Europeias (nove vitórias em dez jogos) e até derrotou a França em setembro, por 2 a 0, pela última rodada da Liga das Nações e teve um gol anulado.

A Tunísia voltou para o segundo tempo iniciando a marcação no meio-campo e apostando nos contra-ataques, ainda que esbarrando na carência de qualidade técnica no último passe. Com mais espaço, a Dinamarca, enfim, se tornou perigosa. Aos nove minutos, o atacante Andreas Skov Olsen pegou a sobra de um chute do lateral Joakim Maehle e lançou para as redes, mas o que seria o primeiro gol europeu foi anulado por impedimento na origem do lance, em um cruzamento do meia Mikkel Damsgaard pela direita.

Aos 23 min, foi a vez de Eriksen testar Dahmen, que fez uma boa defesa ao finalizar a entrada da área do camisa 10, mandando para fora. Na cobrança do escanteio, Christensen escorou na pequena área e o atacante Andreas Cornelius, com o gol vazio e quase em cima da linha, parou na trave esquerda, na oportunidade mais clara da partida até então.

O confronto, perdeu intensidade aos poucos, com pouca criativo e erros de passe de ambos os lados. Nos acréscimos, o árbitro mexicano Cesar Ramos foi chamado ao vídeo para conferir uma suposta penalidade a favor da Dinamarca, por toque na mão na área, após cobrança de escanteio por Eriksen. O juiz viu a jogada rapidamente, mas manteve a marcação de campo. No fim, nada de gols no Cidade da Educação.

A Tunísia volta a campo no próximo sábado (26), às 7h, no Al Janoub, contra a Austrália. A Dinamarca encara a França no mesmo dia, às 13h, no Estádio 974.

(*) Com informações da Agência Brasil