A Polônia venceu a Arábia Saudita por 2 a 0 na manhã de hoje, no estádio Education City, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.
O placar do confronto foi construído com gols de Zielinski e Lewandowski, e com a Arábia desperdiçando um pênalti. Essa foi a primeira vez que o camisa 9 balançou as redes em uma Copa.
Com o resultado, os comandados de Czeslaw Michniewicz se tornaram os líderes do Grupo C, com quatro pontos somados, e respiram aliviados após a vitória, que aumentou suas chances de se classificar para a próxima fase.
Leia mais: Austrália vence Tunísia por 1×0 e garante continuidade no campeonato
Do outro lado, os sauditas caíram para a vice-liderança da chave, com três pontos, mas ainda seguem com a possibilidade de chegar ao mata-mata.
Os outros integrantes do Grupo C, Argentina e México, se enfrentam hoje, às 16h (de Brasília). Na última rodada, a Polônia volta a campo para enfrenta os argentinos e a Arábia Saudita vai jogar contra os mexicanos. Ambas as partidas acontecem na próxima quarta-feira (30), às 16h (de Brasília)Em apenas dois minutos, aos 15 e aos 16, os jogadores a seleção da Polônia tomara dois cartões amarelos por entradas mais duras nos sauditas. Foram eles Kiwior e Cash, respectivamente. Na sequência, aos 19, Milik também foi amarelado por puxar o calção de Al-Amri, impedindo um contra-ataque da Arábia.
No final do primeiro tempo, aos 39 minutos, os poloneses conseguiram abrir o placar da partida, mesmo com a Arábia Saudita melhor no jogo. Lewandowski recebeu bom passe dentro da área, mas não consegue passar pelo goleiro Al-Owais. Com isso, o atacante não desistiu da jogada, rolou a bola para trás e Zielinski encheu o pé para balançar as redes.
Esse foi o primeiro gol no estádio Education City nesta Copa do Mundo.
(*) Com informações da Agência Brasil