Nesta segunda-feira (03), alguns usuários do Nubank relataram problemas no acesso ao aplicativo da instituição financeira. O aplicativo para Android e iPhone (iOS) não abre, travando na tela de início e impossibilitando o acesso à conta e às suas funções. Dados do Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços digitais, apontam que a instabilidade começou por volta das 15h39 de hoje, atingindo um pico de 864 reclamações.
Pelas redes sociais, o banco afirmou que o aplicativo está “passando por uma oscilação” e que o time responsável já trabalha para encontrar uma solução. Alguns usuários relataram que o acesso já foi restabelecido após algumas tentativas, outros ainda não conseguem acessar. Ainda assim, a instabilidade causou transtornos para os clientes que precisavam realizar transações financeiras pelo aplicativo.
Os usuários reclamam principalmente de não conseguir acessar as funções do banco digital como Pix e pagamentos via boleto, por exemplo que ficam retidas por causa da falha de abertura no aplicativo. Outros correntistas indicam ainda que transações feitas na manhã de hoje (03) não foram bem sucedidas.
A recomendação para os usuários que ainda estão enfrentando problemas é aguardar a solução do incidente e tentar novamente mais tarde, ou tentar atualizar o app manualmente. É importante ressaltar que esse tipo de instabilidade não é incomum em serviços digitais e que as empresas trabalham para minimizar essas falhas e garantir a melhor experiência para os clientes.
(*) Com informações do G1