Amazonense de 10 anos é aprovado em teste no Corinthians

O jogador mirim é campeão pela base do São Raimundo e também foi aprovado em testes para o Flamengo e Bahia.

236
Amazonense de 10 anos é aprovado em teste no Corinthians
Foto: Reprodução

O amazonense Janderson Uchôa Júnior, de apenas 10 anos, foi aprovado em testes no Corinthians e embarcou na última segunda-feira (13) para São Paulo. O jogador mirim é campeão pela base do São Raimundo e também foi aprovado em testes para o Flamengo e Bahia. Janderson revelou que pretende trazer muito orgulho para Manaus.

“Meu sonho sempre foi jogar em time grande. Eu já fiz teste no Flamengo e no Bahia, e passei nos dois. Agora, eu tô no Corinthians, eu passei também e se interessaram pra mim jogar lá. Eu vou dar muito orgulho pra Manaus”, disse Janderson.

De acordo com o pai do pequeno atleta, Janderson Uchôa Duarte, de 39 anos, a relação do garoto com o futebol começou quando ele tinha apenas três anos de idade, após ganhar um kit com bola, caneleiras e traves de futebol.

“Eu vi que ele tinha um jeito diferente, até fiquei impressionado e falei pra minha esposa […] A gente conseguiu um projeto para ele brincar chamado Escolinha Monte Sinai, que é de um grande amigo meu chamado Valber”, disse o pai de Janderson.

O pai do garoto conta que ele começou a participar de torneios por meio da escolinha e sempre saia campeão e se destacava por seu talento com a bola. Após fazer parte da Escolinha Monte Sinai, Janderson entrou para o projeto Discípulos Através do Esporte (DAE), onde permaneceu até a sua ida para o Corinthians.

“Foi um começo difícil pro Janderson […] Tinha que fazer trabalho específico, treino prático e ele não sabia. Ele não desistiu, continuou treinando. Passou praticamente um ano todinho no banco do DAE”, explicou o pai.

A partir de gravações dos jogos de Janderson, feitas por seu pai e publicadas nas redes sociais, um avaliador técnico do Flamengo viu as imagens e com 8 anos de idade ele viajou para o Rio de Janeiro para fazer seu primeiro teste em um time de fora, onde ficou entre os 10 jogadores escolhidos.

Em seguida, recebeu uma proposta para o Bahia, onde também foi aprovado. Porém, na época seu pai não pôde arcar com as despesas. Ele foi tricampeão amazonense de futsal, em três categorias diferentes e também campeão amazonense em futebol de campo. Em campo, Janderson esteve sob comando do treinador Wendell e nas quadras seu treinador foi Valdecir.

“Quando surgiu a oportunidade para ir para o Corinthians, eu fiquei conversando com os avaliadores e acabamos indo pro Corinthians. Ele fez dois dias de teste e no terceiro dia de teste, ele foi incorporado a base do Corinthians pra treinar. Eu fiquei muito orgulhoso dele. O retorno dele seria para abril, mas o pessoal do Corinthians pediu para a gente adiantar a nossa ida”, disse o pai do atleta.

“Minha expectativa é chegar no Corinthians, fazer muitos gols e me destacar lá. Eu vou dá muito orgulho pra minha família, pros meus pais, pros meus treinadores que sempre me apoiaram aqui em Manaus. Quando eu tiver com 18, 19 anos, eu vou tá lá na Seleção fazendo muitos gols e dando orgulho pra Manaus”.

(*) Com informações do Dia a Dia Notícia