Os atletas amazonenses Jadson Lynon, Rickson Rayan, Anabelle Évany e David Washington, que participam do Projeto Suçuarana de Jiu-Jitsu, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, conquistaram o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que aconteceu em São Paulo.
“O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu é um dos maiores eventos no cenário esportivo nacional, e mais uma vez os atletas amazonenses se destacaram. Nosso objetivo é fomentar todas as pérolas do esporte que vem conquistando seus títulos com muita dedicação e talento”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
Os quatro atletas participam do Projeto Suçuarana, que atualmente conta com mais de 80 alunos e recebem aulas gratuitas de judô, luta livre e jiu-jitsu. Para o treinador David Batista, essa conquista representa o fruto do trabalho da equipe.
“Meu sentimento como treinador é de dever cumprido para com meus alunos e com meu estado. Somos destaque nos campeonatos locais e, quando surgiu essa oportunidade, abraçamos e conseguimos ser campeões. Só tenho a agradecer todo apoio do Governo do Amazonas e a toda família do projeto por realizar esse sonho”, ressaltou David.
Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), o campeonato reuniu os melhores atletas do Brasil, nas categorias do Infantil ao Máster. Com apenas 12 anos, Anabelle Évany, atleta faixa laranja, competiu na categoria Pluma e ressaltou a importância da força feminina na modalidade.
“Foi incrível trazer uma medalha para o nosso estado, mostrando a importância da força feminina. Eu me senti representando todas as mulheres do Amazonas”, afirmou Anabelle.
Atletas que conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
Jadson Lynon – 1° lugar categoria Pesadíssimo
Rickson Rayan– 1° lugar categoria Meio Pesado
Anabelle Évany – 1° lugar categoria Pluma
David Washington – 1° lugar categoria Pena
(*) Com informações da assessoria