A seleção brasileira feminina de futebol segue com a impressionante marca de dezessete gols marcados, nenhum sofrido e 100% de aproveitamento na Copa América. Chegando às semifinais, a seleção canarinho vai enfrentar o Paraguai para chegar na grande final da competição. Durante uma coletiva, a treinadora da equipe, Pia Sundhage falou sobre a preparação das meninas para essa dura partida.
“Espero que o Paraguai seja perigoso nos contra-ataques, porque isso vai significar que mantivemos bem a posse. Outra situação são as cobranças de falta e chutes de longa distância, porque há muitas boas jogadoras arriscando. Isso me impressiona na América do Sul e especialmente na seleção paraguaia. Quanto à parte tática, talvez a gente use de novo o 3-4-3 em alguma parte do jogo.”, analisou.
Pia também descreveu outro trabalho desenvolvido na preparação para o mata-mata. A atividade reitera objetivo de variar o ponto de ataque, usando todo o campo.
Brasil e Paraguai se enfrentam nesta terça-feira (26), às 20h (horário de Manaus), no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia.