Conhecido como ‘‘calabresa’’, Carlos Augusto dos Santos Amorim, de 35 anos, foi preso com outros seis homens, nessa segunda-feira (4), com um arsenal de armas. Os suspeitos se preparavam para atacar uma facção rival no município de Iranduba. Além de armas e drogas, os policiais também apreenderam duas granadas.
Com eles foram encontradas cinco armas de fogos, e explosivos que estavam enterrados no fundo de uma residência. De acordo com a polícia, o grupo criminoso foi desarticulado após denúncia anônima informando que havia um homem, em um veículo modelo Celta, de cor amarela e placa OAB-1050, tipo táxi, portando armas de fogo.
Os policiais do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foram acionados para remover as granadas.
Ainda com informações repassadas por um dos suspeitos, os policiais foram até uma residência, localizada no bairro Morada do Sol, onde supostos integrantes de uma facção criminosa estariam armados. No imóvel, quatro homens, com idades entre 19 e 30 anos, foram encontrados com porções de oxi.
Em outra casa, os policiais abordaram um homem de 21 anos, que ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir em uma motocicleta, mas foi impedido pelos agentes. Com ele, foram encontradas uma espingarda calibre 16 e uma rifle calibre 32.
O grupo foi conduzido e apresentado no 31º DIP pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias