Gazeta Manaura

Carnaval na Floresta: fiscalização aplica 20 autuações e um homem é detido por posse de drogas

Carnaval na Floresta: fiscalização aplica 20 autuações e um homem é detido por posse de drogas

Foto: Erikson Andrade/SSP-AM

A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva de Gestão e Planejamento Integrado (Seagi), passou por 17 postos de combustíveis no domingo (12/02), para combater a prática dos “paredões” de som. Durante as fiscalizações, os agentes detiveram um homem por posse de entorpecentes e aplicou 20 autuações por irregularidades.

As fiscalizações foram realizadas em postos de combustíveis localizados no Lírio do Vale, Campos Elíseos, Redenção, Alvorada, Dom Pedro, na zona Centro-Oeste. As equipes também estiveram no Tarumã, na zona Oeste, e em Flores, na zona Centro-Sul.

De acordo com o delegado Fernando Bezerra, titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter, que esteve na coordenação da CIF, no domingo, a atuação visa garantir a segurança da população durante os festejos de carnaval.

“Trata-se de uma operação conjunta que está sendo coordenada pela Secretaria de Segurança e conta com a participação de vários órgãos, incluindo Polícia Militar e Polícia Civil. Estamos em harmonia com órgãos estaduais e municipais para garantir ao cidadão segurança e evitar aquelas aglomerações desnecessárias e o uso indevido de som”, disse o delegado.

Em um posto de combustível na avenida do Turismo, um homem foi revistado e encontrada uma porção de maconha e uma porção de cocaína. Ele foi detido e levado até o 19° Distrito Integrado de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Foram 20 autos de infração aplicados, sendo 18 por infrações de trânsito, uma autuação por falta do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros do Amazonas e um auto de infração ambiental aplicado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Efetivo

Participaram da operação integrantes de órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus, entre eles da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e secretarias de Estado de Assistência Social (Seas) e de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc).

A operação teve ainda servidores da Ouvidoria, da Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública, da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), entre outras.

Denúncia

A SSP-AM orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190. O nome será mantido em sigilo.

(*) Com informações da assessoria

Exit mobile version