Gazeta Manaura

Caso Dom e Bruno: PF conclui que ‘Colômbia’ foi o mandante das mortes

Caso Dom e Bruno: PF conclui que ‘Colômbia’ foi o mandante das mortes

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) anunciou nessa segunda-feira (23) que Rubens Villar, conhecido como “Colômbia”, foi o mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Araújo e do jornalista britânico Dom Phillips.

O traficante foi preso pela PF em julho de 2022, enquanto as investigações sobre os assassinatos de Dom e Bruno ocorriam. Ele chegou a ser solto sob o pagamento de fiança de R$ 15 mil, em outubro, mas descumpriu algumas determinações de liberdade provisória e voltou para a prisão. Colômbia ainda é investigado por pesca ilegal e tráfico de drogas.

Leia mais: Caso Dom e Bruno: ‘Colômbia’ é preso novamente pela Polícia Federal

Segundo as investigações, “Colômbia” tinha relação direta com Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, que está preso e confessou participação nas mortes de Bruno e Dom. O irmão de Amarildo, Oseney, e Jefferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, também estão presos por suspeita do crime.

No processo, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou Amarildo, Oseney e Jefferson pelo assassinato das vítimas. De acordo com o superintendente, Colômbia deve ser indiciado pelas mortes nos próximos dias.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias

Exit mobile version