A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em ação realizada entre domingo (12/03) e segunda-feira (13/03), prendeu, em flagrante, Manoel Menezes Pedrosa, 23, por homicídio praticado contra Railan da Silva Pacheco, que tinha 26 anos. A prisão ocorreu no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Eirunepé.
De acordo com o investigador Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, as equipes policiais tomaram conhecimento do crime, que ocorreu naquele mesmo dia, após populares informarem que cinco indivíduos estariam brigando com facas e facões em um posto de combustível, situado em uma área conhecida como “Beira do Rio”, no mesmo bairro onde ocorreu a prisão.
“Na denúncia também foi informado que a briga ocasionou o óbito de Railan. Então, saímos em diligências a fim de apurar o ocorrido e prender Manoel, apontado como autor do homicídio. Ao chegarmos no local, avistamos o infrator empreendendo fuga por meio fluvial, com a arma branca em mãos”, relatou.
O investigador disse, ainda, que foi feito um cerco e o indivíduo foi localizado subindo o porto da cidade, momento em que foi preso em flagrante.
“Ao ser questionado, ele alegou que a motivação do crime teria sido o fato de ser visto Railan e um indivíduo identificado como Jorge Peixeiro, 29, e amigo de Railan, esfaqueando seus dois irmãos. Foi então que o autor desferiu 23 golpes de arma branca nas costas, braços e barriga da vítima, que foi a óbito a caminho de uma unidade hospitalar da unidade”, disse.
Ainda conforme o gestor, os irmãos do infrator também foram encaminhados ao hospital para atendimento médico, entretanto, um deles, identificado como David Menezes, 25, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O outro irmão segue hospitalizado.
“Na noite de segunda-feira (13/03), por volta das 19h20, a PMAM efetuou a prisão em flagrante de Jorge, pelo homicídio de David. Posteriormente, ele foi conduzido à delegacia”, falou.
Manoel e Jorge responderão por homicídio e ficarão à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria