Ex-militar é preso por queimar e enterrar a esposa em Manaus

78

Oséias Mendes Brito, ex-militar do Exército brasileiro, foi preso na manhã desta sexta-feira (23) pelo crime de homicídio praticado contra a sua esposa, Maria José Braga de Souza, de 25 anos, em 2005, no bairro da Redenção, zona Oeste de Manaus. No dia do crime, o ex-militar queimou o corpo e enterrou a ossada da mulher no quintal de casa.

Segundo a delegada, Débora Barreiros Barreiros, adjunta da Delegacia Especializade em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi morta a golpes de martelo, além de facadas pelo corpo e também espancada com barras de ferro. Na ocasião, ocasal teve uma discussão e a mulher foi para a casa de familiares, no entanto, Oséias transtornado foi atrás da esposa e a arrastou pelo cabelo em plena via pública de volta para a residência.

De acordo com os vizinhos, quando a mulher entrou na casa junto do marido, eles ouviram muitos gritos por parte da vítima que, após algumas horas não foi mais ouvida por ninguém. Durante a madrugada, os moradores sentiram um forte cheiro de queimado na região da casa.

No dia seguinte, como não viam mais ninguém na residência, chamaram a polícia para verificar o forte cheiro. A delegada Débora informou que após a denúncia dos vizinhos, a polícia chegou a adentrar na casa e encontrou todos os materiais utilizados para que Oséias cometesse o crime bárbaro. O homem já havia fugido.

Após a polícia recolher os materiais, os investigadores começaram a fazer uma varredura na residência. Momentos depois, seguiram até o quintal e descobriram que havia uma certa quantidade de barro em um ponto do local.

Foto: Divulgação

Quando os agentes começaram a escavar encontraram várias ossadas queimadas e que aparentemente pertencia a uma mulher. Após o a perícia, os exames constataram que os ossos eram de Maria José e que os três materiais da casa foram utilizados para a morte dela.