Amom mandel segue Amazonino Mendes ao Cidadania

78

 

Ao lado do ex-governador Amazonino Mendes, e do presidente estadual do partido Cidadania, Elcy Monteiro, o vereador Amom Mandel anunciou na tarde desta segunda-feira (04) ser o mais novo integrante da legenda. O anúncio acontece uma semana após o governador Wilson Lima mostrar uma forte ofensiva de correligionários no União Brasil e um dia após Mendes confirmar filiação ao Cidadania.

Nas redes sociais, o vereador Amom já adiantava que a sua escolha de partido iria ser “contra a corrente” seguida por vários políticos do estado. Ainda na semana que se sucedeu o dia 30 de março, evento de filiação do União Brasil, o vereador afirmava nas redes sociais que estava “junto” de Amazonino nessas eleições.

Amom Mandel (Cidadania) ocupará a presidência do diretório jovem da legenda. O ex-governador Amazonino Mendes chegou a dizer que observa no vereador “uma voz que não só fala, mas faz” e que o estado precisa de políticos como ele.

“Acredito que no Cidadania poderei contribuir para o avanço da participação de jovens na política. Minha filiação à legenda faz parte de um processo bem pensado, que tem como objetivo fortalecer a democracia no Amazonas e no Brasil, pautado pela defesa da ética e transparência”, declarou Amom.

No ano passado, o vereador chegou a divulgar em suas redes sociais a filiação ao União Brasil, partido que até então também tinha Amazonino Mendes como pré-candidato a governador. No entanto, em jogo de articulação, o partido lançou o governador Wilson Lima para a reeleição e, assim como Amom seguiu Mendes entrando e saindo do Podemos, ele agora segue o veterano quando deixa o União e vai para o Cidadania.

O político não deu margem sobre concorrer a um cargo nessas eleições, apesar de ser apontado como um possível nome a buscar um lugar na Câmara dos Deputados. O Cidadania reúne também Wilker Barreto, candidato a deputado estadual e ex-vice de Amazonino Mendes nas eleições de 2020 para a prefeitura da capital.