Gazeta Manaura

Cidade atribui a episódio em Parintins possível impacto em sua eleição em Manaus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, que concorreu à Prefeitura de Manaus e terminou a disputa em quarto lugar, fez sua primeira análise pública sobre o resultado das eleições nesta terça-feira (8), durante sessão plenária. Em seu pronunciamento, ele sugeriu que a queda nas pesquisas e o desempenho abaixo das expectativas, após ter figurado como segundo colocado em diversas sondagens, pode estar relacionado a um episódio envolvendo aliados na cidade de Parintins, o que culminou em uma operação da Polícia Federal com ampla repercussão na mídia.

“Acredito que o incidente de Parintins, algo com o qual eu não tinha qualquer envolvimento, acabou influenciando o processo eleitoral. Fui alvo de fake news e de inúmeros ataques, e isso certamente impactou meu desempenho”, afirmou Cidade, referindo-se ao caso.

Aliado do governador Wilson Lima, Cidade iniciou conversas internas com seu grupo político para definir uma possível posição no segundo turno das eleições em Manaus. Nos bastidores, circulam rumores de que o grupo poderá apoiar o candidato do PL, Capitão Alberto Neto. No entanto, o deputado esclareceu que a decisão será tomada em conjunto com o governador e os demais membros do grupo.

“Assim como sempre fiz em minha carreira política, vamos discutir internamente. Se for decidido que seguiremos neutros, assim será. Caso decidamos apoiar um dos candidatos, também tomaremos essa direção”, destacou Cidade, enfatizando o alinhamento de sua postura com as decisões coletivas do grupo.

Em seu discurso, Cidade também mencionou os ataques que sofreu de seus adversários ao longo da campanha, destacando que conduziu uma campanha limpa e pautada no respeito. O deputado reiterou sua satisfação com a trajetória até o momento e o comprometimento com a política estadual.

Para assistir ao discurso completo do deputado Roberto Cidade, acesse o link abaixo.

 

 

Fonte: Fatos Marcantes

Foto: Fabio Melo

Exit mobile version