O movimento Frente Brasil Popular, no Amazonas, está elaborando um dossiê com a identificação de cidadãos amazonenses que participaram dos atos criminosos em Brasília, no último domingo.
Coordenador do movimento que reúne entidades como a UNE e CUT, Yann Evanovick adiantou que dois médicos do Amazonas e um morador de Parintins já foram identificados. “Estamos concluindo o levantamento com os dados dessas pessoas”, afirmou à coluna.
Levantamento
Ainda de acordo com Evanovick, o dossiê será encaminhado para as autoridades policiais locais. “Iremos fazer o levantamento para que a Justiça possa agir. Seguramente, se essas pessoas não estiverem entre os detidos, já podem ter retornado ao Amazonas e neste retorno elas precisam ser localizadas pelas autoridades locais”, diz Evanovick.
Desocupação CMA
Em vídeo distribuído ontem, o prefeito de Manaus, em exercício, Marcos Rotta, afirma que a prefeitura agirá de forma ordeira e pacífica para cumprir determinação do STF para a desocupação do acampamento montado em frente ao CMA. Rotta reuniu secretários municipais e determinou apoio ao governo estadual no cumprimento das decisões.
Para receber informações sobre possíveis envolvidos nos atos do último domingo, a PF criou o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br. “Qualquer informação é bem-vinda”, informou a corporação em nota. O Ministério da Justiça disponibilizou o endereço denuncia@mj.gov.br.