‘Vai embora, comunista!’, gritam moradores da Compensa para Vanessa Grazziotin

118

Vanessa Grazziotin (PCdoB), pré-candidata a deputada federal, foi vaiada e hostilizada durante ato em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM) no bairro Compensa, zona Oeste, na manhã do último domingo (24). Grazziotin estava junto e seu marido, Eron Bezerra e demais membros do seu partido. O protesto foi amplamente divulgado em vídeo que circulou nas redes sociais.

Vanessa estava próximo ao mini-shopping Compensa, na avenida Brasil, quando foi atacada verbalmente por um grupo que gritava palavras como “vai embora, comunista”, outros citavam o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. “Quem gosta de vocês é o Maduro”, gritou outro cidadão. A equipe da ex-parlamentar não respondeu aos ataques, apenas filmaram o ato com celulares.

Apesar da manifestação, em suas redes sociais Vanessa Grazziotin declarou que o ato foi um sucesso, e disse que “meia dúzia de pessoas tentaram atrapalharam e tumultuar o tempo todo, mas não conseguiram. O problema é que eles não suportam ouvir a verdade e tentaram nos calar com palavras de baixo calão e com atitudes violentas e desrespeitosas. Não vão nos calar!”.

Vanessa Grazziotin e militantes do PCdoB estão realizando visitas nos bairros de Manaus para entregar um manifesto em favor do modelo de desenvolvimento regional que está sob risco após a publicação do decreto federal 11.047, que reduziu em 25% o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) no país.

(*)Com informações da Agência Brasil de Notícias