O Partido Progressista (PP) tem novo presidente no diretório estadual do Amazonas. O delegado de Polícia Civil (PC) e atual diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá, assume a sigla no estado. A troca de presidência no partido é vista como uma conquista da base aliada do governador Wilson Lima (União Brasil), que conseguiu o comando de mais um partido para o seu grupo político.
O partido, presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, está em meio a negociações com o União Brasil de Wilson Lima para uma federação nacional. A indicação de Rodrigo de Sá para o posto foi articulada pelo governador do Amazonas. Até então, o PP era liderado pelo vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, que vai reassumir uma posição no secretariado do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) nesta sexta-feira (17/03), quando será empossado como secretário municipal chefe da Casa Civil.
Leia mais: Vice-prefeito Marcos Rotta retoma lugar no secretariado de David Almeida nesta sexta-feira
A mudança na presidência do PP do Amazonas está publicada no site do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) com a assinatura da executiva nacional do partido.
Rodrigo de Sá foi candidato a deputado federal nas eleições 2022 pelo Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro. Sá é tido como um dos grandes aliados do governador Wilson Lima e está à frente do Detran-AM desde o primeiro mandato de Lima, em 2019.