Gazeta Manaura

Festival Gospel de Manaus 2024 celebra a resistência e valorização da cultura cristã

Com o apoio do Governo do Amazonas, evento tem início nesta quinta-feira (14/11) e segue até sábado (16/11)

A segunda edição do Festival Gospel de Artes de Manaus (Fegam) tem início nesta quinta-feira (14/11) e segue até sábado (16/11), no Largo São Sebastião, às 18h. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o evento tem objetivo de ser um grande encontro de arte e fé, reunindo música, dança, teatro, artes visuais e uma feira de economia criativa que valoriza o talento e o empreendedorismo local.

A presença especial da cantora Izabelle Ribeiro é um dos pontos altos do festival. Reconhecida por representar o gospel amazonense em circuitos nacionais, Izabelle vai acompanhar a final do concurso musical e promete trazer emoção e inspiração ao público.

Além disso, o evento marcará um momento especial com Jôci Carvalho e Nelson Vity, veteranos da música secular que, após sua conversão, passaram a atuar nos bastidores à frente do projeto Movimento por Cristo. Esse projeto usa arte e cultura para falar de Jesus e transformar vidas. Agora, Jôci e Nelson subirão ao palco para louvar junto ao público, em uma apresentação carregada de fé e significado.

Entre outras atrações confirmadas estão o grupo teatral Plano Perfeito com a peça “Uma Caminhada de Fé”, que traz uma poderosa reflexão sobre o caminho da fé cristã; RDJ MIR, com apresentações de danças enérgicas e envolventes; Grupo de Street Dance MDF, que trará ao palco a força da dança urbana e contemporânea e a Cia de Arte Ganj, com performances de dança que vão impactar e emocionar a plateia.

Para manter a animação nas três noites, durante a apuração das notas do concurso, o palco receberá Carlinhos Templos e banda (na primeira noite); Rodrigo Falcão e banda (na segunda noite); e Jeconias e banda, vencedor do concurso de 2023 (na última noite), garantindo um espetáculo à parte para o público.

De acordo com Jôci Carvalho, presidente da Associação Movimento por Cristo e organizadora do evento, o Fegam é mais do que um festival, é um movimento que visa fortalecer a visibilidade da cultura cristã no Amazonas.

Segundo Jôci, o estado tem mais de 60% da população que se autodeclara cristã, mas os artistas locais ainda enfrentam desafios para alcançar reconhecimento.

“Esse evento reacende a esperança de dias melhores, gerando trabalho e renda para toda a cadeia cultural, como técnicos de som, iluminação, profissionais de mídia, entre outros, e oferece ao público um evento de qualidade, promovendo valores como amor, esperança e fraternidade”, afirma Jôci.

Concurso Musical

O concurso musical é um dos pontos altos do Fegam 2024. Com 20 talentosos candidatos divididos em dois grupos, as apresentações acontecem na quinta e sexta-feira, com a grande final no sábado. Os finalistas disputam um prêmio total de R$ 30 mil e têm a oportunidade de compor o álbum Fegam 2024, que será lançado nas plataformas digitais.

Lista de participantes

Grupo 1 – Quinta-feira (14/11)
Zilda Araújo
Alexandre
Lucas Eduardo
Miriam Rodrigues
Paula Lira
Débora Dias
Kaline Costa
Erick Saif
André Mateus
Jackeline Oliveira

Grupo 2 – Sexta-feira (15/11)
Quéren Hapuque
Felipe Tavares
Jackson Nogueira
Vitória Lis
Suzy Corrêa
Cris Santos
Lene Silva
Michael Silva
Jackeline Lima
Walistom Albert

 

Fonte: Ascom/SEC

Foto: Divulgação

Exit mobile version